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Como criar publicações de impacto
A
Escrito por Agrofy
Atualizado há mais de um ano

Sabia que otimizando a sua loja online você aumenta suas chances de venda? Siga estas recomendações e crie publicações de impacto na Agrofy.

  1. Títulos claros com palavras-chaves e bem estruturados

    O título é fundamental. Através dele, os compradores encontrarão o seu produto.

    Em geral, um bom título tem a seguinte composição:

    Nome do produto + Marca + Modelo/ Série / Referência /Coleção

    Por exemplo Pulverizador Autopropulsado MARCA MODELO 2000 Plus

    • Utilize palavras-chaves para melhorar o alcance de pesquisa

    • Evite repetir informações que já estão na publicação, como por exemplo, se o produto é novo ou usado, ou se o envio é grátis.

  2. Categorize os seus produtos com precisão

    A categorização de anúncios é essencial para que o seu cliente encontre o que busca dentro da Agrofy.

    Se você categoriza de forma correta, a sua publicação ganha visibilidade e aumentam as suas chances de gerar negócios

    Se você não encontrar a categoria do seu produto ou tiver dúvidas sobre onde colocá-lo, consulte o seu executivo de contas para que ele possa ajudar você.

  3. Adicione fotos com qualidade e variedade

    As fotos são muito importantes para atrair mais clientes e mostrar bem os seus produtos. Por isso, devem ser de alta resolução e qualidade.

    Siga estes conselhos para organizar uma boa galeria de imagens:

    1. A primeira foto deve representar o produto em sua totalidade, mostrando somente o que está à venda. Aconselhamos você que use um fundo branco puro e que a foto seja frontal, horizontal ou panorâmica;

    2. Inclua fotos do produto em vários ângulos: mostre-o em diferentes posições para que o usuário tenha uma visão de 360 graus;

    3. Inclua fotos em um cenário real para que o usuário veja o produto em contexto e em uso e que isto sirva de referência;

    4. Não ponha textos, como endereço de uma página web, redes sociais ou telefones;

    5. Adicione infográficos e/ou vídeos. Adicionar um vídeo do produto aumenta suas chances de venda e pode esclarecer qualquer dúvida do seu cliente. Nesse caso você deverá postar seu vídeo no Youtube ou Vimeo e depois inserir o link na Agrofy.

    * Dica: se você está vendendo produtos usados, a primeira foto deve ser em contexto e em uso para que o usuário possa vê-los em ação.

  4. Complete a descrição e os atributos corretamente

    A descrição do produto é imprescindível para aumentar sua visibilidade na lista de produtos. Em resumo, trata-se da ficha técnica e deve conter dados que permitam conhecer detalhes do produto, tais como marca, modelo, ano, condição, estado, dimensões e outros mais.

    Os atributos permitem aos usuários filtrar e obter resultados mais rápidos.

    Evite incluir telefones ou links, somente adicione dados importantes do produto ou da empresa.

    Ao completar o máximo de especificações de um produto, você terá maior oportunidade de aparecer e competir com produtos similares nas listas de produtos quando se aplicam filtros.

  5. Ofereça um produto competitivo

    Publique preços e ofereça descontos e formas de pagamentos atrativos para ganhar maior visibilidade e aumentar as suas vendas.

  6. Finalize os anúncios não disponíveis

    É importante que você mantenha atualizado seu catálogo de produtos. Se algum produto não conta com estoque ou disponibilidade por um tempo considerável, você pode desativá-lo de sua conta de forma simples.

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