Sabia que otimizando a sua loja online você aumenta suas chances de venda? Siga estas recomendações e crie publicações de impacto na Agrofy.
Títulos claros com palavras-chaves e bem estruturados
O título é fundamental. Através dele, os compradores encontrarão o seu produto.
Em geral, um bom título tem a seguinte composição:
Nome do produto + Marca + Modelo/ Série / Referência /Coleção
Por exemplo Pulverizador Autopropulsado MARCA MODELO 2000 Plus
Utilize palavras-chaves para melhorar o alcance de pesquisa
Evite repetir informações que já estão na publicação, como por exemplo, se o produto é novo ou usado, ou se o envio é grátis.
Categorize os seus produtos com precisão
A categorização de anúncios é essencial para que o seu cliente encontre o que busca dentro da Agrofy.
Se você categoriza de forma correta, a sua publicação ganha visibilidade e aumentam as suas chances de gerar negócios
Se você não encontrar a categoria do seu produto ou tiver dúvidas sobre onde colocá-lo, consulte o seu executivo de contas para que ele possa ajudar você.
Adicione fotos com qualidade e variedade
As fotos são muito importantes para atrair mais clientes e mostrar bem os seus produtos. Por isso, devem ser de alta resolução e qualidade.
Siga estes conselhos para organizar uma boa galeria de imagens:
A primeira foto deve representar o produto em sua totalidade, mostrando somente o que está à venda. Aconselhamos você que use um fundo branco puro e que a foto seja frontal, horizontal ou panorâmica;
Inclua fotos do produto em vários ângulos: mostre-o em diferentes posições para que o usuário tenha uma visão de 360 graus;
Inclua fotos em um cenário real para que o usuário veja o produto em contexto e em uso e que isto sirva de referência;
Não ponha textos, como endereço de uma página web, redes sociais ou telefones;
Adicione infográficos e/ou vídeos. Adicionar um vídeo do produto aumenta suas chances de venda e pode esclarecer qualquer dúvida do seu cliente. Nesse caso você deverá postar seu vídeo no Youtube ou Vimeo e depois inserir o link na Agrofy.
* Dica: se você está vendendo produtos usados, a primeira foto deve ser em contexto e em uso para que o usuário possa vê-los em ação.
Complete a descrição e os atributos corretamente
A descrição do produto é imprescindível para aumentar sua visibilidade na lista de produtos. Em resumo, trata-se da ficha técnica e deve conter dados que permitam conhecer detalhes do produto, tais como marca, modelo, ano, condição, estado, dimensões e outros mais.
Os atributos permitem aos usuários filtrar e obter resultados mais rápidos.
Evite incluir telefones ou links, somente adicione dados importantes do produto ou da empresa.
Ao completar o máximo de especificações de um produto, você terá maior oportunidade de aparecer e competir com produtos similares nas listas de produtos quando se aplicam filtros.
Ofereça um produto competitivo
Publique preços e ofereça descontos e formas de pagamentos atrativos para ganhar maior visibilidade e aumentar as suas vendas.
Finalize os anúncios não disponíveis
É importante que você mantenha atualizado seu catálogo de produtos. Se algum produto não conta com estoque ou disponibilidade por um tempo considerável, você pode desativá-lo de sua conta de forma simples.