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E-commerce no Agro: o universo de oportunidades aberto pela pandemia
E-commerce no Agro: o universo de oportunidades aberto pela pandemia
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Escrito por Agrofy
Atualizado há mais de uma semana

O universo das compras online no Brasil e na região cresceu exponencialmente durante a pandemia de Covid-19. Muitas empresas e mercados que já estavam passando por processos de digitalização conseguiram fazer seus negócios crescer de maneira exponencial.

Durante 2020, as transações online cresceram 124%, em grande parte devido às restrições de circulação. Porém, em 2021 essa curva não só se manteve como cresceu 68%.

Atualmente, Brasil e Argentina lideram o ranking dos países da América Latina com a maior penetração do comércio eletrónico nos últimos anos. Quase 80% dos brasileiros e argentinos admitem ter realizado compras online. A média na América Latina é de 68%.

O que acontece com o E-commerce no Agro?

A digitalização do Agro é uma realidade tangível em toda a cadeia. Junto com os avanços tecnológicos na indústria, os processos comerciais em torno do principal motor da economia regional também estão se tornando virtuais. Desde que Agrofy entrou no mercado há sete anos, as visitas a marketplaces relacionados ao agro aumentaram 15 vezes. A quantidade de produtos online para venda cresceu 1200% e as visitas aos sites de notícias relacionados ao agro aumentaram sete vezes.

De acordo com a consultora global de estratégia de negócios McKinsey & Company, mais do 55% dos agricultores de até 45 anos preferem realizar suas compras digitalmente.

O que se espera daqui para frente?

São muitos os estudos e projeções que asseguram que a curva de penetração do E-commerce no mundo digital continuará crescendo daqui em diante. de acordo com a Kynetec, referência em pesquisa de mercado na América Latina, 95% dos produtores que realizam compras online continuarão fazendo e estima-se que 13% do total dos negócios no agro serão digitais até 2025.

Os desafios são grandes e o próprio mercado nos obriga a melhorar dia a dia. Tempos de resposta, preços online, logística, meios de pagamento e integração de estoque ainda são grandes desafios para o que está por vir: um mundo cada vez mais digital.

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